Sábado, Dezembro 7, 2019

O que aconteceu?

A Microsoft confirmou a descoberta de mais um bug que deixa o Windows 10 lento. Este envolve dispositivos que se conectam a PCs e Laptops, como carregadores e estações, através da porta USB-C. O bug apareceu na actualização do Windows 10 de Outubro de 2018, para quem ainda executa essa versão do sistema operacional. No entanto, é um bug de nicho: você só notará se conectar um dispositivo a uma porta USB-C durante o desligamento ou no modo de suspensão. Se o fizer, o Windows 10 ficará mais lento e levará mais tempo para desligar, atrasando o desligamento em até um minuto. Depois que o sistema for activado, o dispositivo conectado continuará funcionando como deveria.

cabo de carregamento usb-c poe windows 10 lento
(créditos de imagem: Cmple.com )

Como isto te pode afetar?

Essa falha afeta apenas os PCs com Windows 10 que usam a versão 1809, a atualização lançada em Outubro passado. Se você atualizou para a versão mais recente, 1903, isso não afetará você, porque a Microsoft corrigiu a falha – adicionando outro motivo para atualizar seu sistema operacional, se você ainda não o fez, faça o quanto antes (aqui). Você também pode evitar o bug facilmente conectando qualquer dispositivo USB-C antes de desligar. Mesmo se você esquecer, as consequências não são graves, porque o único problema real é um atraso de até um minuto. Essa falha não danifica seu PC, diz a Microsoft.

Na minha opinião

Esta é uma falha pequena com impacto limitado, mas ainda é irritante. As atualizações do Windows da Microsoft estão com problemas ultimamente, e este último problema apenas aumenta a pilha de problemas que os usuários enfrentam. Erros piores que esse foram descobertos na atualização de Outubro, mas o fato de a Microsoft ainda os detectar será frustrante para quem usa o software. A atualização para a versão mais recente ajudará a resolver o problema, e a atualização mais recente lançada em maio parece ser menos problemática que a versão do ano passado, portanto, vale a pena reservar um tempo para fazer o download e instalar. Desejamos apenas que a Microsoft tenha levado mais tempo para procurar bugs em primeiro lugar.

Tags:

0 Comments

Leave a Comment