Quarta-feira, Novembro 13, 2019
Ecrã duplo dobrável para dispositivos Microsoft

A Microsoft está a trabalhar num dispositivo Surface de tela dupla. A gigante do software deverá apresentar o dispositivo em seu evento de hardware no próximo mês, mas novas patentes mostram que o trabalho da Microsoft vai muito além do hardware de tela dupla. Surgiu uma nova patente, descoberta pela WindowsUnited, que revela que a Microsoft está a trabalhar numa dobradiça especial que usa líquido para reduzir o stress em telas flexíveis e dobráveis.

O líquido pode ser enchido dentro das cavidades ao redor da tela flexível para ajudá-lo a dobrar e mover-se para diferentes posições. O exemplo da Microsoft mostra um dispositivo com dois lados separados e uma tela OLED flexível que se estende por todo o dispositivo.

Ilustrações que mostram vários conceitos de um conjunto de dobradiça complexo com estruturas para “impedir que materiais estranhos entrem no conjunto / dispositivo de dobradiça”. A Samsung teve seus próprios problemas com detritos que ficavam de baixo das primeiras unidades do Galaxy Fold e a empresa precisava descobrir uma forma de o impedir. A Microsoft claramente quer evitar um cenário semelhante.

A parte mais interessante desse registo de patente é que ele foi arquivado pelo “licenciamento de tecnologia da Microsoft”, o que pode indicar que a empresa licenciará essa tecnologia para outros parceiros e fabricantes de PCs. Atualmente, a Microsoft trabalha em estreita colaboração com a Intel e várias OEMs para preparar uma nova versão do Windows, codinome “Windows Lite”, que será direcionado para dispositivos dobráveis e de tela dupla. A Microsoft também já licenciou parte de seu trabalho de dobradiça do Surface Pro para parceiros.

0 Comments

Leave a Comment